quarta-feira, 19 de novembro de 2014

UMA CHAMADA PARA A CORAGEM

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.

Escritura: Juízes 6-7

O Senhor tem um plano para nossas vidas.

Ele conhece todos os detalhes de cada situação, e está empenhado em utilizar cada circunstância para glorificar a Si mesmo e atingir seus objetivos. Seu plano para nós inclui um propósito geral, bem como muitas oportunidades menores que nos guiam para a Sua boa e perfeita vontade. Embora Ele sabe exatamente onde ele está nos levando, a partir de nossa perspectiva, é um caminho desconhecido.

Deus está sempre disposto a nos encorajar sempre que estamos com medo, inseguro, ou esmagado pela oposição. Gideão era um israelita que enfrentou todos esses desafios, mas o Senhor o ajudou fielmente a cada passo do caminho.

Deus chama aqueles que Ele está equipando para a tarefa que tem em mente. Ele já nos preparou para isso. Este princípio é claramente visível na vida de Gideão. Por causa da desobediência de Israel, o Senhor permitiu que eles fossem perseguidos pelos midianitas, que repetidamente invadiram seu território, destruindo todas as culturas. É por isso que Gideão estava escondido em uma prensa de vinho, até que o anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo: “O Senhor é contigo, ó guerreiro valente” (Juízes 6:12).

O Senhor sabe que precisamos de coragem.

Embora há Gideão foi prometido vitória, ele queria uma prova de que Deus estava falando com ele.

Nós nunca devemos nos abster de pedir para Deus esclarecimentos, quando estamos incertos se estamos ouvindo a sua voz ao invés de opiniões dos outros, ou nossas próprias idéias.

Uma vez que temos a certeza, vamos ter a confiança para sair e fazer exatamente o que o Senhor nos disse.

O Senhor usa desafios menores para nos preparar para outros maiores.

Antes de dar Gideão a maior tarefa da sua vida, Deus lhe deu a menor tarefa de derrubar os ídolos de seu pai e construir um altar ao Senhor.Embora este foi um ato perigoso, que iria irritar os homens da cidade, Gideão passou no teste e obedeceu ao Senhor.

Obediência fiel em todas as situações é fundamental, porque Deus pode estar testando e preparando-nos para maiores oportunidades.

Mesmo aqueles que são corajosos precisam com certeza da presença de Deus.

Prioridade de Deus é a Sua glória.

Ao tomar o crédito para o que Ele faz em nossas vidas, estamos exaltando a nós mesmos ao invés de Deus. Embora o exército de Gideão foi em número bem menor, Deus lhe disse que eles eram muito numerosos.

Para garantir que somente Ele poderia obter crédito para a vitória, Deus deu a Gideão uma estratégia de batalha envolvendo apenas 300 homens com tochas, jarros e trombetas. Quando o exército israelita cercaram o acampamento inimigo à noite e de repente tocaram as trombetas e quebraram os cântaros que cobrem as tochas, os midianitas entraram em pânico e mataram uns aos outros.

Através da história de Gideão, o Senhor nos ensina cinco lições:

1. Não subestime o que Deus pode fazer em e através de você. Ele pode usar qualquer pessoa e qualquer coisa para cumprir Seus propósitos. Quando andamos obedientemente com Ele, Seu poder e presença garanti a nossa vitória.

2. Deus estará sempre com você em tudo o que Ele te chamou para fazer. Você pode se sentir impotente e inadequado, mas você nunca está sozinho, porque o Senhor nunca vai deixar ou abandonar você (Hb 13:5).

3. O Senhor está pronto para dar-lhe garantia quando você duvidar dele. Ele vai trabalhar em sua situação de uma forma que reforça a sua confiança nele.

4. Seus caminhos são muitas vezes surpreendente e desafiador, mas eles são sempre os melhores e os mais bem sucedidos. O Senhor pode lhe pedir para fazer algo que parece totalmente irracional, mas o sucesso é garantido, porque Deus é o único que deu a atribuição.

5. O Senhor sempre trabalha de uma forma que exalta e o glorifica.

Se você está disposto a morrer para si mesmo e render-se a Deus, Ele poderosamente irá exibir Si mesmo através de você por realizar mais em sua vida do que você jamais esperava.

A vida corajosa começa com a Palavra de Deus e pela oração.

Deus quer trabalhar em e através de nós se vamos limpar nossos corações, entregar as nossas vidas, e andar obedientemente com Ele em confiança.

Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.
Obreiro Francisco Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário