quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DEUS PODE MUDAR

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13
Acaso existe alguma coisa que Deus não possa fazer? Obviamente que não! Então você me pergunta: Mais porque já pedi tantas coisas e nada aconteceu? Porque Deus é bom e cuida de nós nos mínimos detalhes.
Vejam! Pedimos muitas coisas, mais será que era isso mesmo que desejamos? Pare e pense neste instante, quantas coisas você já pediu a Deus e hoje agradece por Ele não ter atendido? Sabe por que Ele não te deu? Deus nos conhece no mais profundo do nosso ser, somos simplesmente parte gerada da inteligência e percepção Dele, nos surgimos da mente de Deus, Ele sabe o que é melhor para nós. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;Genesis 1:26, aquilo que ainda não chegou ao nosso conhecimento, Deus já sabe, a sua mente intrépida e avultada esquadrinha tudo detalhadamente, nos protegendo de sermos enganados e contaminados pelos nossos próprios desejos.
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração. Salmos 44:21, e como conhecedor de tudo antes mesmo que venha acontecer, Ele sabe que muitas vezes nossos pedidos são momentâneos, especulações, não terão de fato para as nossas vidas a utilidade que pensávamos que iria ter. O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Salmos 94:1, e Deus, não faz coisa supérflua. Supérfluosidade é origem humana. Tudo o que Deus faz é grandioso, digno do nosso reconhecimento, admiração e de todo o nosso louvor. Pois os feitos do Senhor são demasiadamente superiores a qualquer intento nosso. Enganamo-nos, nossos corações muitas vezes nos decepciona. Deus não, Ele é Justo e Permanece sempre Fiel!
Então porque nos desesperamos tão facilmente por qualquer coisa? Certamente existem duas respostas ou Deus está mentindo ou não o conhecemos! Sem margem de duvida a resposta exata é a segunda opção, pois em todo o universo não se ouviu nem se viu um Deus tão poderoso, tão leal, justo e zeloso para com aqueles que confiam Nele, em todo o tempo ninguém nunca ouviu dizer que alguém que confiou realmente em Deus não obteve respostas. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25, Deus nunca decepcionou uma pessoa que espera no agir Dele, Ele tem sempre o melhor para nos dá, isto é, muito além do que pedimos ou pensamos Deus já reservou para nós.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20, o que acontece muitas vezes é que somos precipitados, dizemos que confiamos em Deus, dizemos que entregamos determinada situação nas mãos dele, só que a nossa ansiedade não nos deixa esperar, nos achamos no direito de pensar que temos mais poder e sabedoria do que Deus, pois no momento que entregamos algo nas mãos Dele e dizemos que esta demorado, e que, criamos situações para resolve-lo do nosso modo, estamos dizendo; “Deus eu posso mais que Você”, então, quando nosso projetos não dão certos, choramingamos, e jogamos a culpa em Deus, Deus tem alguma culpa disto, se foi nós mesmo que resolvermos fazer do nosso modo? Se a Bíblia diz Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5, Se entregamos algo a Ele, temos que confiar! Aqui está o problema! Muitas vezes confiamos desconfiados, só que Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19, Se Ele disse que vai cuidar de você, Ele está cuidando, Se Ele disse que tua família está nas mãos Dele, creia, você não está vendo mais as mãos de Deus está sobreposta em cada um dos seus, Se Deus disse que vai haver, libertação, cura, provisão e salvação na tua vida e na tua casa. Vai haver!
É só uma questão de você crê e esperar, pois Deus cumpre tudo o que promete, em tempo certo, pode até acharmos que está longe. Pode está longe para nós que somos insignificantes, para Deus virá na hora exata, pois Deus é sábio Ele jamais nos dará algo que futuramente venha nos prejudicar. E, às vezes também pedimos algo a Deus incessantemente, mais não ficamos na posição correta para receber, pedimos, pedimos, pedimos nos cansamos, e saímos para descansar, abrimos a guarda, daí o presente chegou não estávamos lá, Deus iria deixar a com quem se o pedinte formos nós? A nossa negligência a nossa falta de fé é muitas vezes mais forte em nós do que a nossa confiança no agir de Deus, Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16:3, o remédio para nossas vidas é a fé, precisamos acreditar mesmo quando todos os ventos estejam desfavoráveis, ter a convicção no coração que o Todo poderoso não falha, Ele é fiel em todo o tempo, Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13. Apenas Confie Nele, mesmo que pareça não haver mais jeito, Deus pode tudo mudar. Tão somente Creia e espere Nele!

Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.

Obreiro Francisco Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário