quinta-feira, 25 de setembro de 2014

POR QUE DEVEMOS NOS INTERESSAR PELO REINO DE DEUS?

Aos leitores do Blog Eternidade que a paz e alegria do Senhor estejam com vocês.

Reflitam com carinho nesse texto que preparei para vocês.
Milhões de pessoas no mundo todo confiam no Reino de Deus, elas seguem o exemplo de Jesus, que ensinou seus seguidores a orar: " Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade..." ( Mateus 6:10 )
Por que algumas pessoas se esforçam tanto para anunciar ou divulgar o Reino de Deus? Um dos motivos é que acreditamos que esse Reino é a mensagem principal do livro mais importante do mundo, a Bíblia. Além disso, eu creio que o Reino de Deus é a única solução para a todos os problemas da humanidade.
O Reino de Deus é importante para Jesus, que durante seu ministério na terra, Ele falou sobre muitos assuntos. Por exemplo, Ele ensinou seus seguidores a orar e explicou-lhes como agradar a Deus e encontrar a verdadeira felicidade. ( Mateus 6:5-13, Marcos 12:17, lucas 11:28 ) Mas seu assunto preferido era o Reino de Deus. ( Lucas 6:45 )
Jesus se concentrou em pregar e declarar as boas novas do Reino. ( Lucas 8:1 ) Ele andou centenas de quilômetros por Israel para ensinar as pessoas sobre o Reino de Deus. Seu ministério está registrado nos quatro evangelhos, que fazem mais de cem referências ao Reino, referências essas, são na maior parte palavras do próprio Jesus; no entanto, elas constituem apenas uma fração de tudo o que Ele disse sobre o Reino de Deus. ( João 21:25 )
Uma das razões é que Ele sabia que havia sido escolhido por Deus para ser o Rei desse Reino. ( Isaías 9:6, Lucas 22:28-30 ) Entretanto seu objetivo não era obter poder e glória. ( Mateus 11:29, Marcos 10:17-18 ) Jesus não divulgou o Reino pensando em si mesmo. O que realmente importava e importa até hoje para Jesus são as coisas que o Reino pode fazer para as pessoas que Ele tanto ama, ou seja seus fiéis seguidores.
Jesus sente profundo amor por seu Pai Celestial .( Provérbios 8:30, João 14:31 ) Ele admira suas belas qualidades, como o amor, a compaixão e a justiça. ( Deuteronômio 32:4, Isaías 49:15, 1ª João 4:8 ) Por isso, sem dúvida, Jesus odeia as mentiras que são ditas sobre seu Pai: que Deus não se importa com o sofrimento humano e até mesmo quer que soframos, esse é um dos motivos pelos quais Jesus foi tão zeloso em declarar as boas novas do Reino, Ele sabia que o Reino defenderia o nome do seu Pai. ( Mateus 4:23; 6:9-10 ) Sabia também que beneficiaria os humanos fiéis,
Irmãos vamos orar e pedir que o Reino de Deus venha, Jesus disse a seus seguidores para orarem nesse sentido, isso trará benefícios como paz e justiça, nenhum governo pode acabar com a violência, injustiça ou doenças.
Todos que se opõe ao Reino de Deus serão eliminados. ( Daniel 7:13, Apocalipse 11:15-18 )
Vocês jamais se arrependerão de aprender o que a Bíblia ensina sobre esse Reino Maravilhoso.
Tenham um dia abençoado na presença do Senhor.

Obreira Andrea Sassaroli Bego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário