quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O DESERTO É INEVITÁVEL E TODOS PASSAM POR ELE

Aos leitores do Blog Eternidade, que a paz e alegria do Senhor estejam com vocês.

O deserto na bíblia tem um sentido teológico muito importante.
Baseia-se na experiência religiosa que o povo de Israel passou no tempo em que saiu da escravidão no Egito ( aproximadamente 1250 anos a.C.).
A caminhada de 40 anos pelo deserto representou um processo de maturidade na fé em Deus e aprendizagem de convivência mútua entre diversos grupos a ponto de se organizarem como um "povo de irmãos", aliás, foi nesta experiência de saída da escravidão que se formou o povo de Israel. A partir do acontecimento de Êxodo, o deserto vai se tornar um lugar simbólico pelo qual todos passamos. Significa que a nossa vida é uma caminhada de descoberta, de aprendizagem, de amadurecimento...
Vamos percebendo que Deus está presente em nossa vida, que Ele nos ama, nos liberta e nos conduz a plena realização.
A bíblia conta por exemplo como o profeta Elias passou por esse processo (1ª Reis 19), também Jesus, enfrentou o deserto da sua vida, todas as tentações que impedem caminhar na vontade de Deus (Lc.4:1-13). Os 40 dias que Jesus foi tentado representam a vida toda.
Sintetizando, o deserto representa as crises necessárias pelas quais passamos em nossa vida para superar o egoísmo e viver inteiramente no amor a Deus e ao próximo.
O povo de Deus era protegido pelo Senhor que os acompanha com uma nuvem chamada "Shequinah" representando a glória de Deus. Esta nuvem durante o dia era uma sombra contra o forte calor do deserto e a noite tinha aparência de fogo iluminando e aquecendo o povo contra o frio e a escuridão do deserto.
Quando passamos pelos desertos da vida, pelo sol escaldante, frio e escuridão, a presença do Senhor nos acompanha. Ainda que você passe pelo vale da sombra da morte ( Salmo 23:4 ), não tenha medo porque de dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. ( Salmo 121:6 )
A glória do Senhor te protegerá!
Você tem sentido sede? Está insatisfeito? Jesus é a água da vida e quer te saciar.
Você tem sentido falta de algo? Jesus Cristo é o único que pode te satisfazer!
Quando estiver se sentindo num deserto, lembre-se que a presença de Deus é como um abrigo, te protegendo do calor e do frio.
Jesus te sacia com a água da vida. Deus faz fluir água da rocha e chover pão do céu.
O Senhor te sustenta! Tenha fé, acredite e repita toda hora para você mesmo que todos os Seus planos se cumprirão na sua vida em nome de Jesus.
Se hoje você está passando por qualquer tipo de provação, tenha plena certeza, por mais que pareça, você não está sozinho, o Senhor está colhendo em uma bandeja de prata cada lágrima sua e está do seu lado te ajudando e te protegendo, sabe porque? Ele te ama! Não pergunte porque, mas sim para que está passando por isso. Você saberá a resposta mais lá na frente e com certeza será uma lição de vida, um aprendizado para seu crescimento, sua aprendizagem e suas descobertas.
Um grande abraço e que Deus abençoe cada um de vocês.
Tenham um dia grandioso na presença do Senhor.

Obreira Andrea Sassaroli Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário