quinta-feira, 5 de junho de 2014

DESASTRES NATURAIS PROVAM QUE DEUS É CRUEL?

Aos leitores do Blog Eternidade, que a paz e alegria do Senhor estejam com vocês.

Deus concedeu a seu Filho o poder para acabar com os desastres naturais, mas alguns dizem que Deus governa o mundo, então Ele causa os desastres naturais e é cruel.
O que diz a bíblia? "O mundo inteiro jaz no poder do iníquo." ( 1ª João 5:19 )
Segundo a bíblia, esse "iníquo" é Satanás. ( Mateus 13:19; Marcos 4:15 )
Será que isso é um absurdo? Pense no seguinte: se Satanás tem poder sobre o mundo, então ele influencia os humanos a serem egoístas, gananciosos e irresponsáveis como ele é. Isso ajuda a explicar porque o homem administra tão mal o meio ambiente, muitos especialistas alertam que essa má administração tenha influencia direta nos desastres naturais, seja por causá-los, seja por piorá-los ou até por tornar os seres humanos mais vulneráveis a eles.
Então porque Deus permite que Satanás exerça tanta influencia assim? A resposta tem a ver com algo que aconteceu no início da história humana. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, escolheram rejeitar o governo de Deus e a maior parte da humanidade também tem feito isso e é por esse motivo que o mundo inteiro está nas mãos do arqui-inimigo de Deus, Satanás. É por isso que Satanás é chamado de "o governante do mundo". ( João 14:30 ) Será que Satanás governará para sempre? Com toda certeza NÃO!
Deus não é insensível ao sofrimento causado por Satanás. Na realidade, Ele é profundamente afetado pelo sofrimento humano. Por exemplo, referindo-se às dificuldades que a nação de Israel enfrentou, a bíblia diz sobre Deus: "Durante toda a aflição deles, foi aflitivo para Ele." ( Isaías 63:9 ) Por misericórdia, Deus em muito breve acabará com o governo cruel de Satanás, Ele fará isso por meio de seu filho, Jesus Cristo, que sempre será um rei justo.
Como isso envolve você? O governo de Satanás não protege as pessoas de desastres naturais, mas o governo de Jesus fará isso .Certa vez, Jesus protegeu seus discípulos de uma tempestade. A bíblia diz: "Ele... censurou o vento e disse ao mar: "Silêncio! Cala-te!" E o vento cessou e deu-se uma grande calmaria." Os discípulos disseram: "Quem é realmente este, porque até mesmo o vento e o mar lhe obedecem?" ( Marcos 4:37-41 ) Essa passagem nos dá confiança de que no seu reinado Jesus protegerá todos os obedientes. ( Daniel 7:13-14 )
Um abraço.
Tenham um dia abençoado.

Obreira Andrea Sassaroli Bego


Nenhum comentário:

Postar um comentário