quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUAL É O SEU SONHO?

Aos leitores do Blog Eternidade, que a paz e alegria do Senhor estejam com cada um de vocês.

Preparei essa mensagem baseada na pregação de domingo do nosso Pastor Edson. Um fato que ocorreu muitos anos antes da vinda de Jesus Cristo e nos mostra ser tão atual.
Quero falar sobre a importância do calor humano, de como devemos confiar nos homens e mulheres de Deus, de lutar pelos nossos sonhos e não deixar a esperança morrer, mesmo que estejam passando por momentos difíceis, confiem em Deus, não se decepcionem e principalmente tenham discernimento espiritual para saber quem são as pessoas que Deus quer usar para te ajudar.
Sugiro que antes de prosseguirem na leitura dessa mensagem, leiam 2ª Reis 4:8-36, para que possam compreender melhor o que eu quero passar para vocês.
Eu seu que há muita gente com os sonhos morrendo, gente que perdeu tanta coisa na vida e chega até aqui sem nem saber como, talvez o seu sonho esteja esquecido no passado, você já nem lembra mais o que é sonhar.
Quem sabe seu sonho é ver aquela pessoa amada ou um familiar transformado, "ressuscitado espiritualmente", liberto das drogas, dos vícios, do pecado ou ter seu casamento restaurado e que aos olhos humanos é impossível de acontecer. Você precisa tomar uma decisão hoje. Veja a sunamita que decidiu firmemente que não aceitaria a morte da promessa de Deus na sua vida e partiu num longo caminho até o profeta.
O caminho da restauração é longo e difícil, o primeiro passo da sunamita foi a transformação dela mesma, resolveu confiar em Deus e se dedicar ao amor quando ainda nem tinha a perspectiva de ter um filho.
Jesus sempre alertou seus discípulos que a maior arma que vence o mundo é o amor. Portanto, resolva amar, renuncie a violência, renuncie as discussões, renuncie aos desentendimentos. Tenha atitudes de amor, perdoe, abrace, transmita calor humano e vida.
Devemos procurar agir como a sunamita: buscar a paz e descansar em Deus, sabendo que Ele é fiel para fazer muito mais do que pensamos. Como eu disse lá no princípio desse texto, aprender a discernir as pessoas que Ele mesmo quer usar em nossas vidas e ter humildade para entender que precisamos do próximo. Desenvolver a fé, ver além, ainda que obstáculos estejam a nossa frente. Ir ao Monte Carmelo: conquistar milagres implicam duas condições: buscar a presença de Deus e pagar um preço. Vejam que ela percorreu aproximadamente 32 quilômetros para buscar o profeta que faria a oração pelo seu filho.
Vocês estão dispostos a perseguir seu milagre? Coragem e persistência são atributos de Deus!
Ore, confie no Senhor, Ele renovará suas forças.
Tenham uma abençoada tarde na presença do Senhor.
Um abraço.

Obreira Andrea Sassaroli Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário