sexta-feira, 23 de maio de 2014

O ETERNO E IMUTÁVEL PROPÓSITO DE DEUS

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.



“Deus sabe todos os nossos caminhos e conhece o nosso coração” Sl.139
São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida que não entendemos, compreendemos ou até mesmo aceitamos.
A nossa responsabilidade à respeito da vontade de Deus é medida pelo que Ele fez conhecido na sua palavra e através dela nos faz entender sua vontade e seus planos para nossa vida.
Na palavra de Deus aprendemos que é nosso dever usar os meios de sua providência, e humildemente orar para que Ele possa se agradar em nos abençoar. “Eu bem sei os pensamentos que penso sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que esperais” Jr 29.11

Deus somente permite em nossas vidas aquilo que está de acordo com Sua vontade. Seus planos e sua vontade são bons, perfeitos e agradáveis… e por mais que às vezes não possamos compreender seus desígnios e nos sentimos desamparados por Ele, todo o seu propósito é por nós e para nós. “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para aqueles que o amam” 1Co 2.09

A secreta vontade de Deus é seu eterno e imutável propósito concernente a todas as coisas que Ele fez, para produzir certos meios para seus fins apontados. “Meu conselho subsistirá, e farei toda minha vontade” Is 46:10. Esta é a absoluta, e eficaz vontade de Deus, sempre efetuada, sempre realizada.

Deus permite que façamos escolhas em relação a muitas coisas. Que busquemos certos caminhos que julgamos por nós mesmos serem corretos. No entanto, a única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade.

Se vivermos a vontade de Deus e andarmos segundo seus planos, tudo o que Ele nos der receberemos com amor, porque agradará o nosso coração receber o que é a vontade do Pai. Assim o que é o nosso desejo será considerado por Ele. “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” Sl 37:4
E por querer o melhor para nós, O Senhor enviou seu filho Jesus, que veio como homem para sofrer e morrer por nós e em nosso lugar. Lembramos que no momento decisivo da sua vida Jesus, como homem, temeu, se entristeceu, e angustiou-se profundamente. Ele pediu ao Pai para mudar o seu destino, ou seja, Ele pensou em desistir, porém, Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava em suas mãos, mesmo estando no limite das suas forças humanas, se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. Ele poderia desistir, mas não desistiu, foi até a cruz e consumou a vontade de Deus.

Para vivermos a vontade de Deus é necessário relacionamento com Ele, contato prolongado e profundo, buscar ao Senhor de todo o seu coração, em espírito e verdade, e viver uma vida em amor. A vontade de Deus é que vivamos seus mandamentos, embora Jesus tenha nos dito que até os mandamentos, sem que sejam vividos em amor, são desagradáveis a Deus; pois, sem amor, todo mandamento não passa de presunção e arrogância.

Que você ame e pratique o amor, pois, sem amor, nada será vontade de Deus para você, ainda que você distribua todos os seus bens aos pobres e entregue o seu corpo para ser queimado sem amor isso será em vão, e fora da vontade de Deus.

Viver os planos de Deus te fará conquistar, viver em alegria, caminhar e não se cansar, viver o que você não pôde nem sequer sonhar, pois ao estar em comunhão com a vontade de Deus o faz próximo a Ele, o faz amigo, o faz filho… agradando ao coração do Pai.


Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.


Obreiro Francisco Bego


Nenhum comentário:

Postar um comentário