sexta-feira, 2 de maio de 2014

DAR-SE POR VENCIDO NA PRESENÇA DO SENHOR

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus

Li uma pequena história que me fez refletir a importância de dependermos de Deus.
"Certo senhor, acompanhado por sua filhinha, subira uma montanha muito alta. Ele sugeriu que a menina fosse à frente e ele atrás.
Ela começou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai como era forte e capaz.
O caminho, porém, tornava-se cada vez mais íngreme e difícil e a menina por isso, caía de vez em quando, mas porque era corajosa, levantava-se e punha-se novamente a subir.
Os espinhos lhe rasgavam a roupa e a carne, mas mesmo assim, continuava a subir.
Finalmente não pôde mais subir e levou um tombo cruel. Então chorando se virou para o pai. Ele a tomou nos braços e a levou assim até o cume."
Ele nunca esperou que ela subisse sozinha... Mas ainda sim deixou que ela tentasse.

Assim é Deus conosco...
Ele sabe que não conseguimos percorrer sozinhos caminhos que são difíceis, mas por vezes nos deixa caminhar, porém sempre vai conosco para nos amparar caso cairmos.
E assim como a menina da história, muitas vezes achamos que podemos sozinhos, caímos algumas vezes, nos machucamos, nos levantamos e continuamos tentando até reconhecer que em nossas forças não podemos mais.
Se quisermos realmente continuar seguindo em frente e encontrar o caminho, precisamos fazer uma entrega da nossa vontade à Deus. A origem da palavra entrega é dar-se por vencido.
Entender que a nossa força é o Senhor, nossa rocha e fortaleza.
II Co 12:9 "E disse-me a minha graça basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo"

Nenhum problema é grande demais para que Deus não possa intervir e nenhuma pessoa é pequena demais para que não mereça a atenção Dele.
Deus usa pessoas comuns, com limitações, para realizar coisas extraordinárias. Deus ama transformar situações impossíveis em possíveis. Mas é preciso ter humildade e  declarar-se dependente, entregar-se, dar-ser por vencido na presença do Senhor.
Pois é aos pequenos que Deus chama de grande, aos humildes que Ele honra e aos que não possuem força que Ele aperfeiçoa sua grandeza.
Sl 62:7 "Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio está em Deus."

Ser dependente de Deus é saber que ainda que meus olhos não possam ver, o meu coração sinta o cuidado Dele por mim.
Aquele que é totalmente dependente de Deus caminha com Ele sabendo que seus passos são guiados pelo novo e único caminho vivo que nos leva a liberdade... Jesus! Aquele que não só caminhou conosco, mas caminhou por nós em direção a cruz. Ele que foi a nossa resposta, justificando-nos ao morrer em nosso lugar.
Jr 10:23 "Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seu passos."

O Senhor nos fortalece ao longo do caminho, por mais que pensemos que não alcançaremos o objetivo do caminhar, Ele garante o sustento, livra-nos dos perigos, acampa os seus anjos ao redor, e guerreia as nossas guerras.
Ele vai conosco nos amparando, acompanhando as vitórias e derrotas, se alegrando com nosso riso, chorando com nossas tristezas, nos ensinando que em nossas forças nada somos ou podemos.
Pv 16:33 "A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação."

Porém em sua infinita misericórdia e sabedoria, Deus mesmo sabendo que não conseguiremos alcançar o alto da montanha sozinho, permite que caminhemos com nossas próprias pernas, nos tira do Egito, mas permite o deserto, para que possamos compreender o tamanho do seu amor, do seu zelo e da sua paciência conosco.
Is 38:17 " Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados."

Aprender, confiar e obedecer, nos rendermos aos pés de Cristo, entregar nossos caminhos nas mãos do Pai...
Esse é o desejo do coração de Deus para nossas vidas, para que caminhemos em segurança, havendo alegrias ou tristezas estarmos sempre na dependência Dele, amparados em seu grande amor.
Que possamos estar a cada novo amanhecer, buscando essa dependência, aprendendo que a confiança e a obediência nos levam a dependência do Pai e a liberdade em Cristo!
E declarar como Paulo em Fp 4:13 "Sei estar abatido e sei também ter abundância, em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como padecer necessidade, pois posso todas as coisas, naquele que me fortalece."  

Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.


Obreiro Francisco Bego



Nenhum comentário:

Postar um comentário