sábado, 3 de maio de 2014

COMO VOCÊ É CONHECIDO? NÃO DEIXE DE LER...

Amados Leitores do Blog Eternidade com Cristo, Paz do Senhor!

Hoje vamos falar um pouquinho de como somos conhecidos, talvez você me fale eu sou conhecido como o filho do Pedro, da Terezinha, irmão do Carlinhos, neto da Rosa, mas não é isso que quero lhe questionar hoje, o que quero é que venhamos refletir juntos com o que as pessoas associam o nosso nome quando são citados em qualquer ocasião e como Deus lembra de nós quando recebe as nossas orações.

Isso pode parecer simples e superficial citado inicialmente mas faz uma grande diferença em nossa vida, muitas pessoas dizem: " Ninguém paga as minhas contas e não devo nada à ninguém". Isso inicialmente é uma grande verdade, mas nós devemos muito ao nosso próximo pois sem a amizade e a união de pessoas de Deus, nós não chegaremos à lugar nenhum, nós temos que entender que precisamos um do outro e se não nos preocuparmos em passar as pessoas uma boa imagem, não teremos amigos e seremos infelizes sempre.

Talvez você seja julgado pelos erros do seu passado e as pessoas de maneira taxativa qualificam você com estereótipos negativos procurando de toda maneira denegrir a sua imagem e fazer todos os tipos de acusações; se faz parte do passado a Palavra de Deus diz que o Senhor lança para trás de suas costas no "Mar do Esquecimento", agora se atualmente damos brechas para comentários desse tipo, infelizmente teremos que calados ouvir as pessoas falarem o que somos e o nosso papel é simplesmente procurar mudar e fazer a diferença; não ache que depois da sua mudança as pessoas deixarão de falar de você, mas você não vai dever pois fará parte do seu passado e Deus é Aquele que apaga o seu passado maldito, abençoa o seu presente e garante o seu futuro.

Eu errei muito na minha vida e dei muito trabalho aos meus pais, nunca fui viciado em nada ou tive qualquer problema com drogas, mas o nervosismo e a falta de maturidade em muitas situações acabaram prejudicando a minha vida e dando brechas para as pessoas me acusarem e usarem de adjetivos ofensivos quando tinham o meu nome citado. Mas eu assumi todos os meus erros e falhas, procurei pedir perdão àqueles que porventura eu magoei e busquei mudar as minhas atitudes, ser diferente e viver em novidade de vida. As pessoas continuam à me julgar pelo meu passado e me lembrar pelos meus erros, mas hoje o diabo e nem ninguém tem poder de me acusar e toda colheita maldita tem sido aniquilada da minha vida e o meu coração está firme na certeza de que hoje eu tenho feito a vontade de Deus e tenho mudado o pensamento das pessoas quando lembram de mim. Ainda sei que há um longo caminho à ser percorrido e que nem todos saberão liberar o perdão, mas o meu coração está tranquilo, pois o meu passado ficou para trás e vivo em novidade de vida mudando e aprendendo à cada dia para Glória de Deus.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17

Muitas vezes você é conhecido como o nervosinho, o briguento, o fofoqueiro, o mentiroso, o caloteiro, o invejoso, o falso, o julgador, o aparecido, o avarento, o gritão, o folgado, o cara do atestado no trabalho, o crente Raimundo ( um pé na igreja, um pé no mundo), o boca suja ou qualquer outro adjetivo negativo. Irmãos, muito tempo eu fui conhecido como o nervosinho, isso me magoava mas era verdade, a briga estava lá no Japão e eu já estava ficando nervoso aqui no Brasil, eu tinha que ouvir o que as pessoas diziam e como me conheciam e simplesmente me calar, pois eu não tinha credibilidade para contra argumentar sobre isso e muitas vezes usavam desses meus deslizes para me acusar de coisas que eu não havia feito e interpretarem erroneamente certas atitudes da minha parte. Mas nós podemos mudar tudo isso, mude as suas atitudes e tenha certeza: As pessoas vão perceber algo diferente em você e tudo o que era ruim se tornará em benção em Nome de Jesus!

Como Deus fez com Jacó ( que significava enganador), Ele quer mudar o seu nome e transformar totalmente a sua história, assim como Jacó teve o seu nome mudado para Israel que em hebraico significa: " O que luta com Deus", o Senhor quer mudar o seu nome e quer mudar a maneira como as pessoas lhe conhecem e qualificam você. Abra o coração nessa hora e altere todo o percurso maligno na sua vida, faça a diferença e deixe Deus lhe transformar e alterar a sua história.

"Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." Gênesis 32:28

Você será conhecido como o abençoado, o vitorioso, o crente, o amigo, o pai e principalmente você será conhecido como o Grande Homem de Deus ou a Grande Mulher de Deus e tudo aquilo que fez parte do seu passado ficará para trás, não brigue com as pessoas se elas ainda lembrarem e quiserem lhe acusar, elas verão em suas atitudes a diferença e o tempo dirá que você mudou, em Nome de Jesus.

O diabo e seus agentes não poderão mais lhe apontar o dedo de maneira negativa e você estará com o seu coração limpo, pois você será lembrado com carinho pelas pessoas, não serão por todas pois nem Jesus Cristo agradou à todos sendo perfeito, mas as pessoas que Deus colocou em sua vida e na sua família se sentirão muito mais felizes de estarem ao seu lado e celebrarão o que o Senhor fez em seu comportamento e vão falar: " Nossa como você mudou para melhor" e o seu coração estará cheio de alegria em ouvir esses comentários.

Vamos começar agora? Lute e mude o seu Nome de derrota para um Nome de vitória, deixe para trás todo mal e seja feliz com Jesus na frente de tudo da sua vida.

Espero que essa mensagem seja de grande valia para sua vida e que você reflita na importância das pessoas e Deus terem uma boa lembrança do que você é e do que você foi na vida delas. Pois palavras podem passar e serem esquecidas, mas as atitudes ficam para sempre.

Tenha um grande dia na Presença de Deus!

Estamos em 24 horas de oração em nosso Relógio que começou à Meia-noite, esteja ligado conosco e receba a benção do Senhor em sua vida, em Nome de Jesus.

Um grande abraço, te amo em Cristo Jesus!!

Aspirante Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário