quarta-feira, 16 de abril de 2014

JESUS ESTABELECEU UM MODELO DE HUMILDADE

Aos leitores do Blog Eternidade, um bom dia e que a paz e alegria do Senhor estejam com cada um de vocês.

Quem se humilhar será enaltecido!
A humildade de Jesus é motivo de alegria e muito benéfica. Jeová se alegrou em ver seu Filho amado sujeitar-se com humildade a vontade divina. A brandura e humildade de Jesus reanimava os apóstolos e discípulos. O seu exemplo, seus ensinos e calorosos elogios os estimulavam a progredir espiritualmente.
Satanás abandonou a Palavra de Deus por seu orgulho sem limites e caiu. Igualmente cristãos que não são mais dirigidos pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo se tornam vítimas do orgulho, tornam-se ambiciosos e se acham cada vez mais importantes e a causa de Jesus é deixada em segundo plano.
O Senhor nota quando somos orgulhosos ( Lucas 14:7-11 ). O orgulho é algo sorrateiro, que entra devagarinho em nosso coração, mudando a nossa motivação e mudando a base do nosso agir e querer. Em geral não se usa de violência para chegar mais a frente. Tudo começa muito sutilmente, nos insinuamos com cuidado, fazemos um jogo duplo com os outros, colocando o olho nos melhores lugares.
O orgulho provém da falta de temor de Deus, o resultado disso é sempre o desprezo ao próximo como valorização acentuada de si mesmo. Por isso somos exortados tão seriamente. " Nada façais por contenda ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo ( Felipenses 2:3 ).
O orgulho prece a queda ( Provérbios 16:18 ). Orgulhos produz insegurança, muitas pessoas com tendência ao orgulho mostram-se seguras de si, mas na verdade são motivadas por uma estranha insegurança. Elas não estão firmes, não sabem qual é o melhor caminho para si e não são confiáveis nas coisas espirituais.
Só as pessoas humildes tem suas fronteiras ampliadas, só os humildes são exaltados, porque essas pessoas tem a mesma humildade de Jesus ( Lucas 14:11 ).
O caminho para a verdadeira humildade é feito através de muita oração, somente através de uma decisão consciente da nossa vontade, que se transforma em ação é que chegamos verdadeiramente à humildade.
É imprescindível assumir uma atitude como a de João Batista, quando disse olhando para Jesus: " Convém que Ele cresça e que eu diminua" ( João 3:30 ). É por isso que João Batista era tão grande aos olhos de Deus.
O Senhor testemunhou acerca dele: "Entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João ( Lucas 7:28 ). Por isso é tão necessário eleger diariamente o caminho da humildade e ficar nele. "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte" ( 1ª Pedro 5:6 ).
Queridos hoje às 19h30, estou esperando por vocês, teremos o Culto de Lava Pés, onde o nosso Pastor Edson irá imitar o nosso Mestre, lavará os nossos pés, assim como Jesus fez com seus apóstolos na última ceia, com o lavar dos pés Jesus nos compromete a acolher os outros com alegria, sem discriminações e a escutar com paciência.
Irmãos, vamos nos colocar a serviço na defesa dos que sofrem, dos que não tem defesa.
Um grande abraço.

Obreira Andrea Sassaroli Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário