quarta-feira, 23 de abril de 2014

HONRANDO A DEUS NAS FINANÇAS

""Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão teus celeiros e transbordarão de mosto os teus lugares." ( Provérbios 3:9-10 )

Aos leitores do Blog Eternidade um dia abençoado e que a paz e alegria do Senhor estejam com cada um de vocês.

Quem tem sido o Deus que você tem honrado? A bíblia diz que não podemos servir a dois senhores. ( Mateus 6:24 )
Imagine se o pastor disser no culto de domingo a noite: "Eu darei um cheque de um mil reais a todos aqueles que permanecerem até o final, na vigília que teremos no próximo sábado." Você iria? E se a vigília terminar até às seis da manhã, você ficaria até o fim? Se a tua resposta for sim pela motivação do dinheiro, então a resposta está aí e é hora de refletir, qual é o deus que tem influenciado nas tuas decisões?
O que conta é a honra. O conselho que Deus nos dá por meio de Salomão é o de honrarmos ao Senhor com os nossos bens, o que está em questão aqui é a manifestação da honra e não os bens em si, o uso dos bens é só um meio de expressarmos esta honra.
Em Malaquias 3:10 Deus diz para: "Trazer todos os dízimos a Casa do Tesouro..." Se você entrega os seus dízimos e as suas ofertas pela motivação da recompensa, pense em qual tem sido teu deus?
Devemos ser dizimistas e ofertantes por obediência às Sagradas Escritura. Por amor à Deus! Deve ser um ato de fé no mandamento bíblico e a recompensa é uma consequência. ( 2ª Coríntios 9:7 )
Note que Malaquias 3:10 diz: "Provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bençãos sem medida." - Porque janelas? É porque elas só abrem do lado de dentro, significa que nessa área só Ele pode abrir e honrar.
Não seja um ofertante e dizimista somente para levar vantagens negociando com Deus. Ele não precisa do seu dinheiro. Ele é o dono do ouro e da prata. ( Ageu 2: 8-9 ) Deus precisa do teu coração, do teu amor e da tua fidelidade. Ele tem prazer em recompensá-lo. ( Provérbios 23-26)
Ele é infinitamente perfeito, não tem nenhum problema de rejeição ou auto-aceitação. Simplesmente, Ele quer que sejamos abençoados.
Honrar ao Senhor por meio de atitudes e princípios corretos que envolvem nossos bens materiais, a postura da honra é essencial, a contribuição é consequência.
Irmãos, estou convertida à quase cinco anos e achava um verdadeiro absurdo ter que "dar na igreja dez por cento dos meus rendimentos." Não adiantava ninguém falar nada, mas o Espírito Santo me convenceu, como não trabalho, sou dona de casa, passei a dar o dízimo do dinheiro que meu marido me dava para as despesas da casa e depois de ter esse entendimento, passei a fazer isso com muita alegria para poder ajudar nas despesas da Casa do Senhor. Hoje meu marido também está convertido e é dizimista fiel. Posso lhes assegurar que o Senhor nos abençoa, cuida da nossa família e nada nos falta, a prosperidade de Deus está em todas as áreas da nossa vida.
Que sua mente possa entender com clareza o que a bíblia ensina e porque ensina.
Desejo que seu coração possa ser provado e despertado pelo Espírito Santo e que você possa alcançar além do mero conhecimento teórico e adentrar o terreno da prática da Palavra, onde Deus opera de fato.
Fique com Deus!
Um abraço.

Obreira Andrea Sassaroli Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário