sexta-feira, 4 de abril de 2014

DO PAPEL PARA A VIDA

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.


Simples como a semente, mas igualmente capaz de afetar a superfície e a profundidade da vida, assim é a palavra de Deus.
"Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, repreensão e instrução, para que o homem seja apto e plenamente preparado para toda a boa obra" II Tm 3:16-17

Devemos procurar no nosso interior um espaço silencioso para plantar a palavra viva das Escrituras. Aprender a meditar e entrar no silêncio da adoração, permitindo que nossos sentidos e sentimentos sejam regados pela palavra de Deus.

Do papel para a vida, assim como uma casa construída sobre a rocha, a palavra do Senhor nos dá estrutura para a viver.
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" Sl 119:105

Seus caminhos precisam ter a força de uma semente tratada e lançada em solo fértil, cercada e amparada por Deus em todo o tempo. Deus nos criou para um propósito cujos ajustes necessários exige nossa disciplina e entendimento à luz da palavra.
"Não se aparte dos teus lábios o livro da lei, antes medita nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele esteja escrito, porque então fará prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás" Js 1:8

Devemos ouvir e atentar a voz de Deus com o coração humilde e derramando-se diante Dele, entendendo que o Senhor inspirou as Escrituras e a explicará ao nosso coração, Deixe a presença de Jesus te tocar com seu infinito amor e te conduzir a presença do Espírito Santo. "Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente" Sl 19:8

A palavra de Deus nos guia por caminhos retos, a vontade do Senhor é perfeita e a oração e a busca pelo conhecimento da palavra são armas valiosas que nos permite crescer e vencer diante das adversidades.
"Nunca esquecerei os teus ensinamentos, pois é por meio deles que tens conservado minha vida" Sl 119:93

"E faça aquilo que o Senhor, seu Deus manda...Assim será bem sucedido onde quer que andares e em tudo que fizeres" I Re 2:3
Seus objetivos, planos, propósitos e sonhos precisam ganhar a força de uma semente lançada na terra fértíl da vida, disponível pela misericórdia de Deus. Isso exige disciplina que é a graça de Deus e nos leva a mudança. A disciplina começa quando demonstramos o cuidado de Deus em todos os aspectos. Esse cuidado é o amor de Deus que é derramado em nós e devemos expressá-lo em tudo o que planejarmos. E se seus planos não se realizarem ao seu modo não se preocupe, não os guarde em uma gaveta esquecidos, pois é certo que Deus está preparando algo melhor pra você nos planos Dele.
"Nossos corações podem fazer planos, mas a resposta certa vem de Deus" Pv 16:1

Cresça em sabedoria, busque ao Senhor de todo o coração e o achará, nele encontrará respostas, saia do efêmero e preencha a vida com valores que crescem em longo prazo. Os seus sonhos são antes os sonhos de Deus, foi Ele que os plantou em seu coração. O Senhor tem um futuro para nós. Ele é e nos dá a esperança, e é poderoso para fazer abundantemente mais do que pedimos ou pensamos, basta somente crer, confiar, buscar e não desistir dos seu sonhos e projetos, pois há uma esperança para o teu futuro diz o Senhor.


"O valor espiritual da palavra de Deus tende a arraigar-se em nós à medida que nos aprofundamos dela"



Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.

Obreiro Francisco Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário