sexta-feira, 25 de abril de 2014

A MENSAGEM DA CRUZ

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.

A Cruz de Cristo e o sacrifício nos mostra quão grande é o amor de Deus por nós por dar seu próprio filho em sacrifício, e de Jesus por dar-se em sacrifício por nós.
"Jesus nos amou e morreu por nós, para que nós nos acheguemos diante de Deus com confiança" Hb 4:16

Mas o fato de Jesus ter se sacrificado por nós não nos faz justos, o que nos faz justos é ter uma vida de santidade, buscar as coisas do alto e não da terra, carregar a Cruz de Cristo, fazer a vontade do Pai e ser guiado pelo Espírito Santo de Deus.
"Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, e tome sua cruz e siga-me" Mc 8:34

É necessário que nossa vida seja irrepreensível, exemplo de servidão e amor ao semelhante, Cristo veio ao mundo como homem para nos mostrar que era possível andar em retidão e fugir das tentações do mundo. Somos salvos em Cristo, justificados, perdoados, porém há uma cruz que devemos carregar.
"Deus não imputa mais os pecados aos salvos em Cristo, se permanecermos em Cristo e se buscarmos a santificação" II Co 5:19

Renuncia e entrega. Seguir as pegadas de Cristo, não ter uma fé que seja vã, mas seja fortalecida pela obediência na palavra do Deus vivo e na esperança da vida eterna.
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente tem poder para salvar.
Paulo nos diz que: " A palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos é poder de Deus" I Co 1:18

Cristo morreu levando nossas transgressões e sofrendo o castigo por nós. Seu sangue derramado na cruz nos deu a graça de termos perdoados os nossos pecados.
Ele que é declarado santo pelo coro dos anjos no céu, se "fez" maldito.
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" Gl 3:30

Porém o sangue derramado na cruz nos fez obter pelo sacrifício de Cristo o perdão, os dons do espírito, a comunhão dos santos, a esperança da vida eterna, a justiça e a graça de Deus.
Essa é a mensagem que nos traz a cruz de Cristo, seu sacrifício em amor. A cruz em que Jesus foi pregado tem a altura da santidade de Deus e a largura do seu amor por nós. E Ele nos dá todos os dias a escolha de aceitarmos ou não a mensagem da cruz...

"Jesus diz em Mt 10:38 "Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim",
Tomar a sua cruz é arrependimento, é conversão, o abandono do pecado, entregar-se ao Senhor, fazer a vontade do Pai, amar a seu próximo como a ti mesmo, e resumindo todas as coisas em uma só palavra "servir".

O Senhor te abençoará em todos os caminhos em que andar, porém, isso não quer dizer prosperidade, saúde e alegria sempre, mas quer dizer que seja o que for que você passar, Ele estará ao seu lado, te cuidando e dando graça para enfrentar todas as aflições.
Mas a escolha é sua: escolher aceitar a mensagem de Deus ou rejeitá-la, mas não se engane, pois o caminho é estreito e árduo, e dia após dia você terá que trilhar. Mas a recompensa é a vida eterna, a graça eterna do Senhor e sua bençãos vindouras...

Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.

Obreiro Francisco Bego


Nenhum comentário:

Postar um comentário