domingo, 9 de março de 2014

SEUS PAIS SÃO MAUS?

Bom dia Irmãos do Blog Eternidade com Cristo!

Você considera seus pais maus?
Já houve alguma vez em que você teve vontade de que seus pais fossem os pais dos seus amigos?
Você já sentiu muita raiva deles quando não deixaram você ir a algum lugar que os pais de seus amigos deixaram ou quando não te deram o que queria?
Se as respostas a estas perguntas forem sim, então, seus pais são ou foram maus.
Mas este não é motivo para tristeza. Muito pelo contrário, você deve se alegrar com isso.
A Palavra de Deus nos ensina em Provérbios 22:6: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele".
Esta é uma promessa do Senhor!! Glória a Deus!!
Falo isso de experiência própria. Minha mãe não me deixava ir onde entendia não ser lugar para eu frequentar. Muitas vezes, voltei de festas quando entendia ser o melhor da festa porque tinha horário para chegar em casa e sabia que se quebrasse a confiança dela, não sairia mais. Nunca tive tudo o que queria, na hora que queria. Mas ela ensinou a mim e aos meus irmãos, que o nosso direito termina quando começa o do outro e que devemos fazer a qualquer pessoa o mesmo que queremos que façam por nós, por mais que isso não aconteça.
Crescemos e hoje somos adultos responsáveis, de caráter, honestos, que lutam pelos seus objetivos sem pisar em ninguém, por mais que os outros possam não fazer o mesmo. E o mais importante, ela nos ensinou a amar e temer a Deus sobre todas as coisas!
Confesso que por muito tempo, tentei amar a Deus sobre todas as coisas, mas não conseguia. Eu tentava e nada! Frequentava a igreja, conversava com Deus, mas não sentia esse amor no coração.
Somente quando eu comecei a aprender sobre a Palavra de Deus verdadeiramente, consegui amá-Lo sobre todas as coisas!
Hoje, tenho 2 filhos e sou uma má mãe, pois ambos tem as responsabilidades inerentes a idade de cada. Não fazem e nem tem tudo o que querem. Sei que muitas vezes eles devem ficar com muita raiva de mim. Não tem importância. faço isso para o bem deles. A responsabilidade de educá-los no caminho do Senhor é minha!
Se perguntar a ambos o que eles mais amam na vida, respondem sem titubear: Deus!!
Mas como todas as crianças e jovens, existem momentos em que tenho que dizer 'não' e faço.
Sei que este é o caminho para que se tornem homens fiéis e devotados a Deus, que servirão e amarão a Deus sobre todas as coisas por toda a vida, em nome de Jesus!!
Então, jovem, se você tem pais maus, não fiquem tristes. Pelo contrário, agradeçam a Deus, digam o quanto vocês o amam e que sabem que eles fazem o melhor por você. Agradeçam por eles serem maus.
E busque amar a Deus te todo o teu coração, pois quando isso acontece, você passa a ter a sabedoria de Deus para entender melhor as atitudes de seus pais maus. 
Um ótimo Domingo a todos!!

Marcia Sassaroli - Líder de Jovens da IEECC

Nenhum comentário:

Postar um comentário