sexta-feira, 14 de março de 2014

PERDÃO : UMA ESCOLHA QUE PODE MUDAR A VIDA INTEIRA

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.

É difícil perdoar, mas quem disse que é fácil arrepender-se.
Perdoar não é um sentimento, é uma escolha.
Escolhas sábias, nos abençoa, mas escolhas erradas nos traz dor e sofrimento.
Cada escolha tem uma consequência e nossas escolhas traçam o nosso destino.

Dentre tantas escolhas que temos, perdoar e pedir perdão é, provavelmente, uma das que mais afetam nossa vida e daqueles que estão ao nosso redor.
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ' Estou arrependido', perdoe-lhe" Lc 17: 3-4

Nossos relacionamentos são complexos e diferentes, e por vezes vamos ferir e seremos feridos, magoaremos e seremos magoados por pessoas importantes para nós. Então, precisamos de sabedoria e capacidade espiritual para fazermos a escolha correta.
E se o nosso alvo é Cristo.....então nosso alvo é o amor, e o amor é o perdão.
"O amor é paciente, é bondoso.... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..." I Co 13: 4-7

Perdoar é o princípio da fé cristã, pois foi pelo perdão nos dado por Cristo na cruz que alcançamos o maior de todos os favores, a vida eterna, e foi por amor.
Pelo amor de Cristo, pelo sacrifício que nem nosso foi, recebemos o perdão que nem mesmo merecíamos,
"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da Graça de Deus" Ef 1:7

O perdão é uma benção tanto para quem recebe como para quem concede. Quando decidimos perdoar ou pedir perdão, abrimos o coração e a mente para permitir que o Espírito Santo trabalhe em nós, nos liberando para amar ao próximo e a Deus e sentirmos esse amor em maior medida.

Perdoar é decidir trocar a ferida e a dor pela paz de Deus.
Quando deixamos a ofensa e a mágoa saírem através do perdão, abrimos espaço para a paz de Deus entrar.
"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos." Cl 3:15

Aquele que perdoa e não guarda rancores em si, experimenta a leveza do espírito e a alegria do coração.
A capacidade de perdoar não acontece facilmente ou rapidamente. É uma virtude que precisa ser cultivada. Você precisa ter muita força interior que vem da sabedoria e do amor de Deus.
O perdão é acima de tudo a vontade de Deus "sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo nos perdoou" Ef 4:32

Um relacionamento real com Jesus nos faz capazes de perdoar e pedir perdão, e vermos assim nossos relacionamentos serem restaurados.
Se decidimos consertar nossa vida e nossos relacionamentos, ligando-nos firmemente a Jesus e seus ensinos, Ele não apenas nos dará a capacidade para perdoar, mas também nos dará a sabedoria, a humildade e a coragem para encararmos os nossos erros, pedirmos perdão, vencermos a vergonha e o orgulho e fazermos os reparos necessários e possíveis.

Não basta apenas sabermos o que devemos fazer, é preciso tomar uma decisão. E as vezes uma pequena decisão pode mudar uma vida inteira.



Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.


Obreiro Francisco Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário