sábado, 1 de março de 2014

DECLARE TODO O SEU AMOR SEM MEDO

Caros amigos e leitores do Blog da Eternidade Com Cristo, bom dia. Paz do Senhor seja contigo!

Nos últimos dias o Senhor tem falado em meu coração através do Espírito Santo sobre algo muito Poderoso chamado: "AMOR", uma palavra de apenas 4 letras e 2 sílabas que tem um significado muito maior do que um simples dicionário poderia expor com palavras técnicas ou científicas, algo que foge da concepção humana pois somos seres limitados e pequenos perto do gigantesco poder oriundo dessa palavra tão viva e especial e que por mais que os anos se passem continua sendo atual e sempre poderemos usar em nossa sociedade contemporânea.

Acredito que o Amor seja algo que pode parar guerras, destruir barreiras, unir inimigos, reconciliar amigos, fazer a diferença em minha vida e na sua também, pois se nós não tivéssemos amor eu não estaria hoje lhes escrevendo e nem vocês estariam lendo esse conteúdo que hoje posto em nosso Blog, a Palavra de Deus fala sobre o Amor como um dom extremamente necessário para todos nós, ou seja, ninguém pode viver uma vida feliz sem amor. Acompanhe comigo o texto bíblico abaixo que fala sobre esse dom maravilhoso e essencial em nossa vida:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;" - 1 Coríntios 13:1-8


Amados, o amor é algo TREMENDO! Vale mais do que ouro, prata ou bronze e pode ser encontrado em grandes gestos e em pequenas atitudes que podem simplesmente mudar a vida de alguém da água para o vinho. E você tem falado as pessoas especiais: EU TE AMO?? Ou você tem vergonha e fica pensando o que os outros vão achar??

Quando estamos em uma situação de morte vemos muitas pessoas gritando ou chorando no caixão e repetindo várias vezes que amava aquela vida que está partindo e eu vou além, você talvez tem uma pessoa que você ama mas que nunca se declara, o amor não deve ser declarado somente à sua esposa ou esposo, ele deve ser declarado para os seus filhos, amigos, companheiros de trabalho, patrões, pais, tios, primos, irmãos e toda diversidade de pessoas que fazem parte da sua vida.

Você que perdeu alguém querido talvez daria tudo para poder novamente ver essa pessoa e dizer o quanto você a ama, quando falo de perdas nunca deixo de citar o meu avô Luiz Lorenzetti que morreu quando eu tinha apenas 6 anos de idade e que eu daria tudo, mas tudo para tê-lo vivo e poder hoje lhe dar um forte abraço e dizer: "Vovô eu te amo", mas eu não posso, o mínimo que consigo fazer é lembrar dele com carinho e poder honrar e citar o seu nome nas oportunidades que acontecem em minha vida, mas um eu te amo eu nunca mais poderei falar à ele e sei que você possivelmente deve ter perdido alguma pessoa e possuir esse mesmo sentimento. Tenho certeza que o meu pai Pr. Edson, daria o que fosse preciso para ter o meu avô vivo e dizer o quanto ele é importante em sua vida, mas hoje nem no dia dos pais, nem em seu aniversário ou em qualquer outra data ele pode ter o seu pai aqui para declarar e receber o seu amor.

Irmão, isso é muito profundo! Abrace hoje a pessoa que você ama, o seu pai, os seus filhos, a sua esposa ou esposo, os seus tios, os seus avós, amigos, etc e não perca tempo de dizer: "Eu te amo", pois o tempo passa, a morte pode acontecer em qualquer momento e talvez você não tenha tempo para dar esse abraço afetuoso, dando e recebendo os frutos do amor verdadeiro. Não venha perder o seu tempo com brigas, mentiras, fofocas e desentendimentos. Pegue agora o seu telefone ligue para essa pessoa, mande uma mensagem de texto no celular, envie uma publicação no Facebook, não importa o meio, mas diga "EU TE AMO".

Você pode me dizer assim: "Mas ele sabe que eu o amo", ele pode até saber mas ele precisa sentir e receber esse amor com palavras e provas do mesmo. Eu agradeço todos os dias por ter o dom do amor em minha vida e por sempre falar aos meus pais Pr. Edson, Pra. Solange, a minha esposa Débora, aos meus filhos Luiz Henrique e João Victor, ao meu afilhado Davi, aos meus irmãos Beatriz e Vinícius, aos meus cunhados Juliana e Mauro, aos meus avós vivos Leonilda, Clarice, João, Cezira, Laura, aos meus padrinhos Edmilson e Adriana, aos meus sogros Cleusa e Mauro e à toda minha família amigos e irmãos o quanto eu os amo! Periodicamente eu faço isso e me sinto maravilhosamente bem, pois além de dar esse amor eu posso receber e isso completa o meu coração. Aos que eu citei e aos que não coloquei o nome, digo à vocês: "EU TE AMO" e você que lê minha mensagem eu talvez nem te conheça mas já amo a sua vida muito!

Um "eu te amo" pode mudar situações, pode arrancar pesos desnecessários e lhe dar uma calma e paz muito maior para prosseguir. Não se esqueça que Jesus nos amou primeiro e morreu na cruz para dar à você a maior declaração de amor que o mundo já viu, Ele foi açoitado, humilhado e desfigurado para que nós tivéssemos hoje a oportunidade da vida eterna! Viva esse amor maravilhoso e seja feliz com Jesus que te ama e que está de braços abertos para lhe receber.

EU TE AMO no Amor de Cristo Jesus e desejo todo esse amor à sua família!!! Não perca tempo, não espere para dizer isso na beira de um caixão cheio de dor da perda, aproveite a vida e diga o quanto você ama, você consegue sim! Troque hoje uma briga por uma rosa e seja feliz com Jesus!!

Um grande abraço, com muito amor e carinho!!

Aspirante Gustavo Lorenzetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário