terça-feira, 25 de março de 2014

BEM AVENTURADO OS MANSOS, PORQUE HERDARÃO A TERRA !

Paz seja com todos , leitores , irmãos e amigos do nosso Blog! Quero falar um pouco sobre algo muito importante que Jesus nos alertou e que muitos tem esquecido de buscar e vigiar, deixando o velho homem voltar a dominar, quero alertar a todos sobre um dos Fruto do Espírito que é a Mansidão, conforme Paulo nos relata em Gálatas cap. 5 versículo 22:23, onde ele menciona 9 fruto como se fosse somente um, demonstrando a importância de busca-los: Amor ; Alegria; Paz; Longanimidade; benignidade; bondade; fidelidade; MANSIDÃO ; Domínio Próprio. Muitas pessoas perdem muito , e ganham muitos problemas por causa da falta de mansidão, podemos chamar de pavio curto, nervoso, irritado, estressado, iracundo, irado a aí por diante, pessoas que agem sem pensar, sem analisar as consequências que poderão causar , pela falta da Mansidão. Além de ser um fruto importantíssimo do Espírito quero relatar mais algumas importâncias sobre esse fruto: a) O Senhor ordenou que devêssemos aprender a mansidão = " Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achará descanso para a vossa alma " Mateus 11:29 b) Os mansos poderão deleitar-se = " Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz." Salmos 37:11 c) Deus ensina os caminhos aos mansos = " Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho " Salmos 25:9 d) Deus pode transformar a pessoa mais iracunda = " Olhou de um lado e de outro lado , e , vendo que não havia ninguém , matou o Egípcio, e o escondeu na areia ( Moisés mata o soldado Egípcio ) " êxodo 2:12 Passado alguns anos = " Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. " Números 12:3 e) Apenas com mansidão podemos disciplinar outras pessoas = " disciplinando com mansidão os que se opõem , na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade" II Timóteo 2:25 f) Procurar a mansidão é mandamento de Deus = " Tu , porém , ó homem de Deus, foge destas coisas; antes , segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância , a mansidão. " I Timóteo 6: 11 Aí está algumas das dicas e orientações, para que você não perca mais tempo da sua vida, com brigas que não leva a nenhum lugar, a gritarias e encrencas que só pioram as coisas, antes busque no Senhor a Paz de Espírito e a Mansidão que o Senhor quer te dar e viva muito mais feliz, controlado, moderado e acima de tudo sendo de Deus em todos os momentos da sua vida. Um grande abraço e que Jesus os abençoe Poderosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário