sexta-feira, 21 de março de 2014

A ORAÇÃO É A CHAVE NAS MÃOS DA FÉ

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.

Mt 7:7 " Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-á. Há um lugar em que Deus desce e luta em teu favor, esse lugar é a silenciosa hora da comunhão, o lugar secreto de oração. Nossa oração move o coração de Deus, o Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces, porém muitas vezes não sabemos como pedir.

Em Tiago 4:3, encontramos a confirmação; " Pedis e não recebeis, porque pedis mal..". Em Romanos 8:26 encontraremos outra confirmação: " Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém...". Quando um filho não tem barreiras com o pai dele, sabendo que na medida do possível, o pai lhe atenderá. "Muito pode a oração do justo em seus efeitos" Tg 5:16

Há muito, Deus te busca para orar, mas não te encontra. Se você soubesse quão ilimitadamente o Deus vivo quer agir através de ti, terás um único desejo: tornar-se um homem de oração " E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" II Cr 7:14

A oração é a chave nas mãos da fé e o Espírito Santo intercede por nós - O Espírito Santo ora através daquele que ora. A verdadeira oração é um efeito do Espírito de Deus - Vem de Deus, passa por aquele que ora, pelo objeto da oração e volta novamente a Deus. A oração é tão vasta quanto o próprio Deus - é tão poderosa quanto Deus, pois Ele se comprometeu a responde-lá. A oração tem o poder de mudar tudo ao nosso redor, mas acima de tudo ela pode mudar o próprio homem.

Nossa oração não pode mudar Deus e suas decisões, mas pode mudar a nós mesmos. O Propósito da oração é preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade. Quando pedimos algo segundo a vontade de Deus, o Senhor move tudo ao redor para que sejamos atendidos. O coração que tem entendimento ora, e o coração que ora tem entendimento - " Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com  ação de graças". Fl 4:6

Quero compartilhar uma belíssima história que li:

O Pássaro e a Oração
Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar do galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Não é diferente conosco. Quando nosso "galho" (segurança) na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se algumas vezes, nos vemos num emaranhado de problemas que nos fazem perder a fé, desanimar de caminhar, perder os sonhos e a esperança, lembremos que não caminhamos sozinho. Jesus quer nos fortalecer e caminhar conosco. Ele renova nossa força e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por nós? Basta CRER!  


Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.


Obreiro Francisco Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário