sexta-feira, 7 de março de 2014

A FÉ NÃO SE SUSTENTA EM EVIDÊNCIAS

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de cada um em nome de Jesus.


Uma história linda que quero compartilhar com vocês:

"Uma casa estava incendiando, todos estavam salvos, exceto um garoto que dormia no segundo andar. A escada cheia de chamas e fumaça; a única saída era uma janela.
-Papai como vou escapar? gritava o menino.
-Estou aqui - gritava o pai, jogue-se pela janela que eu te pegarei nos meus braços.
O menino se aproximou da janela, mas teve medo.
-Jogue-se, gritava o pai.
-Eu não posso ver você papai.
-Mas eu te vejo filho, estou aqui. Confie em mim e jogue-se. Eu te ampararei.
Mesmo com medo, o garoto lembrando-se da força e do amor do pai, encheu-se de confiança e coragem e saltou a janela. Em poucos instantes estava a salvo nos braços do seu pai."

O nome disso é fé, confiar mesmo sem ver, crer mesmo dominado pelo medo.

"Mas o justo viverá pela fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele". Hb 10:38

Se coloque nessa situação, você pularia?

Sempre estamos em perigo, enfrentando o fogo que as vezes consome nossas forças, nos deixam com medo, o fogo das tentações e das provações. Mas nosso Pai, sempre presente ao nosso lado, está pronto a nos segurar. Ele nos acompanha com amor e cuidado, e oferece seus fortes braços para nos amparar quando, dispostos estivermos a nos atirar em seu braços.

A Fé acompanha absoluta abstinência à dúvida, é inconcebível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. Exprimir o sentimento de fé é crer, acreditar, confiar.
"Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidares, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito". Mt 21:21

A fé não se sustenta em evidências, provas ou entendimento racional.
Ter fé é nos lançarmos nos braços do Pai, sem enxergar, ainda que cambaleantes pelo medo, na certeza de que Ele está presente para nos segurar, na convicção de que Ele tudo pode, e sua força nos ampará. Não porque merecemos, mas porque Ele nos ama, e em nome desse amor, Ele nos dá a sua graça.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Ef 2:8-9

Entregue-se a voz do Pai, e o fogo que consome suas forças, ficará para trás....
O cuidado de Deus não deixará você ser tocado pelas chamas, ainda que a fumaça te impeça de ver e as chamas aparentemente te toque: jogue-se, por que, Aquele que te ama; te ouve, te vê e te segurará nos braços...


Um forte abraço a todos e tenham um ótimo dia na presença do Senhor.


Obreiro Francisco Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário