quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

COMO ESCAPAR DAS ASTUTAS CILADAS DO DIABO

Aos leitores do Blog Eternidade Cristo;
Um Maravilhoso dia cheio das benção do Nosso Senhor Jesus Cristo


Costuma-se falar muito das ações malignas do diabo, enfatizando seu poder destruidor, porém, ouvimos pouco sobre como vencer as armadilhas do inimigo de nossa alma.
Apesar de ser sagaz e inteligente, o maldito tem certo padrão de comportamento, é repetitivo em estratégias e ações, o que nos permite identificar sua atuação e tomar algumas precauções, como vigiar e orar a Deus, para que revestidos do poder de Cristo e do discernimento e sabedoria do Espírito Santo escapemos das astutas ciladas do diabo.

Satanás é um ser espiritual, que não tem necessidade de alimentar-se, dormir e descansar para repor energias; logo, não se cansa de trabalhar contra nós, pois odeia tudo o que Deus criou. Mas o diabo ataca de qualquer jeito, ele costuma esperar a hora em que estamos mais debilitados espiritualmente, emocionalmente e fisicamente para nos dar uma rasteira. Ele é estratégico e usa o que tem de mais eficaz para atacar as pessoas, ele tenta-nos com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida. ( 1ª João 2:16 )

O diabo é "mestre" em mentir, iludir e enganar. É por meio da mentira que se estabelece, sua finalidade é destruir e matar ( João 10:10 ), deturpando a imagem de Deus no homem e levando este à morte eterna.

Entretanto, pelo sangue de Jesus, derramado a nosso favor na Cruz do Calvário, o diabo foi derrotado, para que eu e você tomemos posse dessa vitória que nos assegurou vitória sobre a nossa carne, precisamos entregar nossa vida a Cristo, recebendo-o como nosso Senhor e Salvador, tornando-nos  templos do Espírito Santo. Não basta conhecermos simplesmente o suficiente sobre espíritos malignos, precisamos saber como eles operam para que tenhamos vitória sobre eles. Se não formos obedientes ao Senhor, não
conseguiremos vencer as investidas do inimigo, por menores que elas sejam.

Precisamos fugir dos desejos da nossa natureza carnal, resistindo a soberba da vida e a cobiça dos olhos e encher-nos do Espírito Santo, pois é a presença Dele em nossos corações. Satanás reconhece aqueles que estão cheios do Espírito Santo, revestidos da unção de Deus. Destes o inimigo mantém distância, pois reconhece e teme o poder de Deus que está sobre essas pessoas.

Existem também outras armas disponíveis para nós nesta luta contra o diabo: a verdade, a justiça, a salvação, o evangelho da paz, a oração, o jejum e a Palavra de Deus, que é a espada de dois gumes para derrotar Satanás ( Mateus 4 ).

Sigam o exemplo de Cristo!
Não deixe de jejuar, vigiar, orar, obedecer ao Senhor e encher-se do Espírito Santo.
Irmãos, fortaleçam-se em Deus e na força do Seu poder e vençam todas as astutas ciladas do inimigo.

Um forte abraço,
Obreira Andrea Bego

Nenhum comentário:

Postar um comentário