sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

" ARREPENDIMENTO SIGNIFICA TOTAL MUDANÇA DE ATITUDE "

Aos leitores do Blog da Eternidade com Cristo.
Que Deus fale ao coração de todos em nome de JESUS.

Ao saber da prisão de João Batista, Jesus se retirou para a Galileia, onde começou a pregar o Evangelho do Reino: " O tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no Evangelho. (Marcos 1:15).
Para Ele, arrependimento significa total mudança de atitude; deixar de andar no caminho errado para o certo; nascer de novo. Essa foi a primeira mensagem do Senhor sobre esse assunto.
Muitas pessoas tem chegado até a igreja buscando cura, libertação e prosperidade, mas sem que estejam interessadas em seguir ao Senhor Jesus. Querem apenas usufruir dos benefícios da vida cristã.
Se alguém almeja uma mudança de vida e deseja nascer novamente, é necessário que se arrependa dos seus maus caminhos, abandone os antigos costumes e comece uma vida nova. Jesus faz o milagre, mas os indivíduos tem de fazer a sua parte; o arrependimento é uma atitude humana, necessária para que Cristo possa agir na vida da pessoa.
Há pessoas que não querem abandonar a velha criatura. Mesmo assim, clamam a Deus pedindo misericórdia. Isso, entretanto, é uma incoerência. Como a pessoa quer que Deus responda às suas orações, se não se arrepender e continua vivendo segundo a carne? Foi por causa dessas pessoas que Jesus pregou o arrependimento como requisito fundamental para a entrada no Seu Reino. Não existe salvação sem arrependimento sincero. Jesus só pode salvar aquele que se encontra perdido, pois se alguém acredita não estar perdido ou necessitado de arrependimento, o que Deus poderá fazer por ele?
Entretanto, se a pessoa acredita que não tem forças para abandonar o erro e pedir a Deus, de todo o coração, Ele não negará o perdão. Foi o que aconteceu com o ladrão na cruz, que prestes a morrer, pediu: " Lembra-te de mim quando estiverdes no Teu Reino." Ele se arrependeu daquela vida suja que vivia e no mesmo instante, Jesus respondeu: " Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."
Infelizmente, muitas pessoas estão na igreja, mas continuam a viver na carne, pois estão conformadas com o erro; são apenas religiosos.
Para ter a vida eterna, é necessário tomar uma nova atitude, O arrependimento dos erros cometidos e o desejo de se tornar uma nova criatura, embora tenham raiz no coração do ser humano, são motivados e fortalecidos pela ação do Espírito Santo. Queremos que Deus nos perdoe e gostamos de ser perdoados pelos outros, mas o perdão não pode ser completo e real sem o verdadeiro arrependimento.

Um forte abraço à todos e que tenham um ótimo dia na presença do Senhor.

Obreiro Francisco Bego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário